Primeiros Passos

10/02/2012 10:40

Ainda não temos o dinheiro que precisamos. Mas não é por isso que ficaremos parados esperando ele chegar. O principal que precisamos para começar o trabalho nós temos: força, determinação, união e uma esperança gigantesca de uma vida melhor para todos.

 

Primeiro passo: reconhecimento do terreno. Este será o espaço que iniciaremos nossas atividades. É uma outra parte daquele terreno que mostro no vídeo. Como você pode ver, ele precisa de uma boa limpeza.

 

Esta construção mal acabada também faz parte do terreno, estamos com a idéia de limpar e arrumar este espaço para que as mulheres possam trazer seus filhos e que estes tenham algum tipo de atividade educativa no local enquanto suas mães trabalham na cooperativa.

 

Segundo Passo: marcamos um mutirão de limpeza do terreno com todas as mulheres do programa.

 

Terceiro Passo: Visitamos também o KARI, um instituto de pesquisa de agricultura local, onde recebemos aconselhamento técnico sobre projetos com hortas e criação de galinhas. Eles também trabalham com educação. Vamos tentar fechar uma parceria com o instituto no que se refere ao processo de capacitação das mulheres do programa.

 

 

Por fim, um dia de muito trabalho, mas um dia de muita alegria, estamos vendo a luz no fim do túnel e estamos correndo para alcançá-la.

Obrigado a você que acredita no movimento e está tornando isso possível!!!

 

—————

Voltar